terça-feira, 5 de outubro de 2010




Marcelo Ferrelli/Gazeta Press


Palmeiras não terá seu comandante no banco de reservas nas duas próximas rodadas doCampeonato Brasileiro, contra Avaí, no Pacaembu, e Botafogo, no Rio de Janeiro. No julgamento desta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnicoLuiz Felipe Scolari acabou suspenso por duas partidas por conta da expulsão no clássico contra o São Paulo, em 19 de setembro.
Scolari foi denunciado duas vezes no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. Portanto, ele poderia pegar até 12 partidas de gancho.
Durante o jogo contra o Tricolor, Felipão foi excluído do gramado pelo apitador José Henrique de Carvalho ainda na primeira etapa. O assistente Émerson Augusto de Carvalho relatou a ofensa "árbitro de m..." da parte do treinador, que ainda demorou quatro minutos para deixar o campo.
Felipão sofreu com o fato de não ser réu primário. No mês passado, ele foi expulso contra o Atlético-PR, em outro jogo realizado no Pacaembu, e escapou de um gancho na entidade.
Sem a presença de Scolari, o assistente Flávio Murtosa será o comandante principal no banco de reservas do Palmeiras diante de Avaí e Botafogo. Junto com o técnico, estão fora da partida contra o rival catarinense, nesta quinta-feira, o zagueiro Danilo (suspenso), além de peças importantes como o goleiro Marcos, o meio-campista Tinga e o atacante Ewerthon, todos lesionados.

0 comentários:

Postar um comentário