terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sergio Barzaghi/Gazeta Press




Paulo Cesar Carpegiani foi apresentado nesta segunda-feira como treinador do São Paulo e, logo em sua chegada ao clube, descartou prometer à torcida uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. Segundo o novo comandante do Tricolor, o primeiro objetivo da equipe é voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.
O São Paulo ocupa apenas a 11ª colocação da competição nacional, com 35 pontos ganhos, 13 a menos do que o terceiro colocado Cruzeiro, primeira equipe na zona de classificação ao torneio continental do próximo ano.
"Nesse momento o objetivo inicial é a vitória. A distância de 13 pontos é bastante significativa até porque o pessoal lá de cima está ganhando, está bem, e os times que estão um pouco mais embaixo têm tido certa dificuldade. Não existe promessa de Libertadores", disse o treinador, que acertou com o Tricolor no último final de semana após deixar o Atlético-PR.
Carpegiani comandará o São Paulo já nesta quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Vitória, na Arena Barueri, às 21h50 (de Brasília). Após sua apresentação oficial, o treinador foi a campo comandar seu primeiro trabalho à frente do elenco tricolor e explicar como quer que a equipe atue a partir de agora.
"É óbvio que tenho um conhecimento geral do grupo, há uma ou outra posição carente e vamos tentar consertar isso com a base. Gosto de equipes compactas, alguns jogadores, mesmo não tendo essa característica, terão que se acostumar a fazer isso", complementou o treinador, que retoma o cargo no Tricolor após 11 anos.
Na primeira atividade com o elenco, Carpegiani optou por montar uma equipe rápida e bastante ofensiva: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Diogo; Casemiro, Rodrigo Souto, Marlos e Lucas; Dagoberto e Fernandinho

0 comentários:

Postar um comentário