quarta-feira, 13 de abril de 2011


Com três atacantes, Botafogo recebe o Avaí. Primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil será no Engenhão



19h30  Copa Brasil
BotafogoxAvaíAssista ao vivo

 

 

Passado o fantasma da eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, contra o Avaí, às 19h30, no Engenhão, com o objetivo de fazer uma boa vantagem em casa no primeiro confronto das oitavas de final da competição nacional. Para isso, o técnico Caio Junior colocou o time para frente, com três atacantes. Pelo lado dos catarinenses, o objetivo maior é fazer pelo menos um gol para ter vantagem no jogo de volta, na Ressacada.

Sem ainda ter achado a formação ideal para o Botafogo, o treinador alvinegro mudou mais uma vez a equipe. Agora, é a vez de Caio ganhar uma chance entre os titulares, ao lado de Loco Abreu e Herrera. Será a primeira vez que o trio de atacantes começa uma partida.

Preocupado com a dependência do time em jogar bolas alçadas para Loco Abreu, Caio Junior optou por colocar dois atacantes abertos, um em cada lado do campo, para apoiar o camisa 13. Assim, o treinador acredita que terá mais alternativas de jogadas e não aconteça o problema de criação que resultou na derrota por 2 a 0 no clássico com o Flamengo.

- Não conseguimos criar coisas diferentes, quase sempre a mesma jogada. Caio será um ponta de lança, um jogador que chega mais na área por dentro. A ideia é cada um ter uma função, se não tiver meia não adianta ter três atacantes. Não vai ser desta forma, espero que o Caio entenda bem a função que lhe pedi. O objetivo é fazer o resultado - explicou o treinador.

Pelo Avaí, o técnico Silas tem um importante desfalque de última hora para o duelo de quarta-feira. O meia Marquinhos, capitão do Avaí, sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e sequer viajou para o Rio de Janeiro com a delegação. Para piorar, seu substituto, o colombiano Estrada, ainda se recupera de lesão e também está fora. Assim, o jovem Marquinhos Gabriel, que chegou do Internacional por empréstimo, será o responsável pela criação das jogadas.

Após voltar a testar o 4-4-2 na vitória por 2 a 1 sobre o Marcílio Dias no último domingo, Silas retorna ao 3-5-2, esquema mais utilizado pelo Leão na temporada. Além dos três zagueiros, o treinador contará com dois volantes para reforçar a marcação no meio. Marcinho Guerreiro está confirmado e Fabiano briga com Diogo Orlando pela outra vaga.

Com o sistema defensivo reforçado, o Avaí deposita as esperanças em Rafael Coelho para conseguir um importante gol fora de casa. O ex-vascaíno faz uma boa Copa do Brasil e é vice-artilheiro da competição, com quatro gols marcados.


FICHA TÉCNICA:

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13/04/2011, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)


BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, João Filipe e Marcio Azevedo; Arévalo, Marcelo Mattos e Everton; Caio, Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.

AVAÍ: Renan; Émerson Nunes, Gian, Cássio; Julinho, Marcinho Guerreiro, Fabiano (Diogo Orlando), Marquinhos Gabriel, Felipe; William, Rafael Coelho. Técnico: Silas.

 http://www.goltvaovivo.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário