domingo, 21 de abril de 2013

Guarani x União Barbarense - A Série A2 de 2014 começa hoje!

Rebaixados, os times tentam se despedir de forma honrosa no Paulistão

Atravessando uma das maiores crises de sua centenária história, o Guarani se despede, mais uma vez, da elite do Campeonato Paulista contra o União Barbarense, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Lanterna, o time campineiro tenta iniciar a reconstrução dentro e fora dos campos depois da saída de 12 jogadores.  


 Confira o jogo ao vivo! - CLICK AQUI PARA ASSISTIR 
No Campeonato Paulista, o time campineiro não vence há dez jogos, com três empates e sete derrotas, na última posição, com apenas dez pontos. Para o jogo contra o Barbarense, que está na penúltima posição, com 13 pontos, o Guarani terá em campo seu quarto treinador em apenas três meses de competição.  O momento ruim dentro das quatros linhas ganhou contornos de drama na última quarta-feira, quando o time voltou a vencer – derrotou o Confiança, por 1 a 0 – mas foi eliminado nos pênaltis na Copa do Brasil. Fora das quatro linhas, além dos constantes problemas de salários atrasados, o Guarani teve que se virar para ter um teto para jogar. Na última semana, a Federação Paulista de Futebol (FPF) interditou o Brinco de Ouro e impediu que o time enfrentasse o Confiança dentro de casa, sendo assim os campineiros foram eliminados da Copa do Brasil jogando em Limeira. Para o jogo deste domingo, o estádio foi liberado, mas para apenas 1800 torcedores. Mudanças Após a saída de Paulo Pereira para ser auxiliar técnico do irmão Silas, no Náutico, o time será comandado pelo ex-zagueiro Carlinhos, de 38 anos, que estava trabalhando nas categorias de base. Sendo assim, ele apostará em um time de garotos. A média de idade dos titulares será menor que 22 anos e só não é menor graças as presenças dos “vovôs” Wellington Monteiro e Fernando Gaúcho, que possuem 34 e 33 anos, respectivamente. Considerando apenas os demais jogadores, esta média cai para 19 anos. Os mais novos são o lateral Marcinho, o volante Felipe Merlo e o meia-atacante Victor, todos com 18. Este último, aliás, será a grande novidade do time alviverde. Ele foi promovido do time júnior para ocupar a vaga que, teoricamente seria de Cadu. Fato que indica a possível saída do jogador, contratado do Novo Hamburgo-RS. Vale o quê? O União Barbarense tenta buscar motivação para o duelo de lanternas. O técnico Claudemir Peixoto tem usado a visibilidade da elite paulista para tentar dar um incentivo aos seus jogadores. Na visão do treinador, uma boa atuação na despedida pode garantir um bom contrato em um clube que disputará alguma divisão nacional. Como o Leão da 13 atuará apenas pela Copa Paulista, o time deve sofrer uma debandada geral. “O próprio Guarani disputará o Brasileiro da Série C. Muitos times também estarão nos observando porque sabem que temos jogadores de qualidade. Somos profissionais e é uma obrigação cumprirmos nosso contrato até o final”, afirmou.
Ficha Técnica
Guarani x União Barbarense
Fase 1.ª fase
Rodada 19ª
Data 21/04/2013
Horário 16h00
Local Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Árbitro Wilson Luiz Seneme Assistentes Paulo de Souza Amaral e Celso Barbosa de Oliveira
Guarani Renan; Marcinho, Paulão, Wellysson e Diogo; Wellington Monteiro, Felipe Merlo, Vítor e Everton; Erik e Fernando Gaúcho. Técnico: Carlinhos (interino)
União Barbarense Cléber; Juliano, Rafael Silva e Camacho; Alex, Edilson Azul, Bruno Pires, Diogo e César; Caihame e Dairo. Técnico: Claudemir Peixoto

0 comentários:

Postar um comentário